Meninos e Meninas, vamos falar da “Sociedade dos meninos gênios”?
- Clube do Livro
- 12 de mai. de 2018
- 2 min de leitura
Noooossssaaaaaaa! Que livro arrebatador. Já me perdoem de início, não deveria vos revelar minha tendência a esta obra. Tentarei ser imparcial ao longo deste texto (acho quase impossível).

Escrito pelo autor americano Lev A.C. Rosen, a obra é ambientada na Inglaterra vitoriana e aristocrática, ou seja, o mundo era, predominantemente, dos homens. Não deixe se enganar pelo título, meninas também podem ser grandes gênios... É nesse ambiente que conhecemos a jovem Violet Adams que tinha diversos sonhos, entre eles, ser uma grande cientista na área de mecânica. Porém, a sociedade ainda não estava acostumada com mulheres no ramo da ciência, e seria um desafio para a jovem Violet estudar numa instituição em que era exclusiva para homens. A solução foi assumir a identidade de seu irmão gêmeo e mantê-la até o final, sem o consentimento de seu pai.
A história é um mix de confusão de gênero, chantagem, ciência, mistério e aventura. Será que a destemida Violet conseguiu seu objetivo? Com certeza surgiram enigmas e curiosas situações divertidas para ela e os seus amigos.
Posso dizer que o trama me surpreendeu positivamente, desde a capa, até a frase de Oscar Wilde que o autor colocou antes do prólogo. Um ponto negativo? Lev Rosen, porque você não fez uma continuação? Aaaaaahhhhh!!

Galerinha.... Leiam!!!! É totalmente viciante!
P.S. Eu ganhei esse livro respondendo uma pergunta errada num evento da UFBA. Se eu acertasse, ganhava outro prêmio. Como errei, ganhei o livro... Ainda bem!!!! Logo abaixo, vejam um vídeo bem pequeno e legal sobre o livro, não irá tomar o tempo de vocês, prometo...
"Concordo plenamente com a afirmação do Dr. Nordau de que todos os homens geniais são insanos, mas o Dr. Nordau se esquece de que todos os de juízo perfeito são idiotas." - Oscar Wilde
Dados sobre a obra:
Editora: Novo Conceito
Tradução: Henrique Monteiro
Título Original: All men of genius
Publicação: 2011
Comments