A qualquer custo, " bandidos" e "mocinhos" no faroeste urbano
- O clube do livro
- 25 de fev. de 2017
- 3 min de leitura
Sinopse:
Dirigido pelo David Mackenzie, a história se passa em uma cidade do interior do Texas. Dois irmãos, Toby (Chris Pine) e Tanner (Ben Foster), desesperados com a hipoteca para pagar da fazenda da família, decidem assaltar pequenos bancos para juntar a grana. O detalhe é que, eles só roubam do banco para quem estão devendo. Entretanto, do outro lado, está o policial Marcus Hamilton (Jeff Bridges), que passa a investigar a dupla e ficar no rastro deles, colocando todos seus esforços no que seria seu último caso policial. A partir daí, a perseguição é iniciada e as verdades dessa história são pouco a pouco reveladas.

Curiosidades:
- Apesar de o filme se passar no Texas, nenhuma cena foi filmada no estado. Partes dele foram feitas no Casino Route 66, com a participação de patrões e funcionários do local.
- A Qualquer Custo foi indicado ao Oscar de Melhor Filme, Ator Coadjuvante (Jeff Bridges), Roteiro Original e Edição.
- Originalmente, o titúlo do filme era Comancheria.
- A nota do filme no IMDb está em 7,7 e no Rotten Tomatoes, 98%.
O que achamos do filme?
Jan: Hell or High Water... que no Brasil resolveram colocar a expressão "A qualquer custo", é um filmaaaaaçooo!! Dois ladrões, dois irmãos, duas histórias, um mesmo destino... um tem objetivos egoístas, o outro quer dar boa vida ao filho. Como não torcer para que os vigaristas se safem??!! Mas como não amar o xerife Marcus, que quer se aposentar e vê a caçada desses irmãos como um troféu final... posso dizer que alem de ação, o filme traz emoção quanto aos sentimentos dos personagens... e é uma história que foi bem construída, com um roteiro bem trabalhado e a escolha dos atores, trouxe o diferencial. Eu só digo que A qualquer custo, vocês têm que assistir o filme.. que não é apenas recomendado pela crítica, mas por nós, simples amadoras... mas de coração aberto!!
Dri: Que filme fantástico! Personagens muito bem desenvolvidos, um drama familiar e uma baita crítica à nossa sociedade moderna. A cumplicidade dos irmãos, Toby (Chris Pine) e Tanner (Ben Foster), e o quanto são diferentes, cada um com suas características, mas, objetivando o mesmo propósito, só faz com que a história fique ainda melhor. Além disso, ainda tem o Jeff Bridges (sendo incrivelmente ele mesmo) dando aquele toque final a história dos "bandidos" e "mocinhos". A qualquer custo tem as botas, os chapéus, música country, sotaques, paisagens desérticas, mas está longe de ser apenas uma história do Velho Oeste. É ótimo!
Ionah: Esse filme deve ser considerado como um clássico do faroeste dos EUA, tem todos os elementos: bandidos, xerife, calor, mais calor e roubos/assaltos, e quase esquecendo homens armados até os dentes. Como disse, clássico filme de faroeste. Uma dupla de irmãos resolvem assaltar bancos para poder pagar a hipoteca da fazenda da família, com os assaltos um delegado prestes a se aposentar toma o caso como o seu último. No desenrolar da trama somos expostos mais ainda as características do Sul dos Estados Unidos, piadas com os índios, com os mexicanos... A atuação da dupla é algo engraçado, a filmagem é lenta vai retratando aos poucos e as cenas de ações contam com vários tiros. Lembrando que temos Chris Pine (Star Trek 😍), como um dos irmãos que não convence com essa cara de bandido. O filme é um drama, que merece ser visto, mas ainda tenho incerteza em relação a melhor filme do Oscar.
Avaliação: ♥♥♥♥
Assista o trailer e diga se você não vai querer assistir também!
Comentarios