top of page

Fúria Vermelha: o livro que você precisa ler!

  • Ionah Veiga
  • 23 de mar. de 2017
  • 4 min de leitura

Livro: Fúria Vermelha (#01) Série: Red Rising Autora: Pierce Brown Editora: Globo Livros Tradução: Alexandre D’Elia Páginas: 468

Classificação: 4.5/5



Sinopse: "Fúria Vermelha é o primeiro volume da trilogia Red Rising, e revive o romance de ficção científica que critica com inteligência a sociedade atual. Em um futuro não tão distante, o homem já colonizou Marte e vive no planeta em uma sociedade definida por castas. Darrow é um dos jovens que vivem na base dessa pirâmide social, escavando túneis subterrâneos a mando do governo, sem ver a luz do sol. Até o dia que percebe que o mundo em que vive é uma mentira, e decide desvendar o que há por trás daquele sistema opressor. Tomado pela vingança e com a ajuda de rebeldes, Darrow vai para a superfície e se infiltra para descobrir a verdade. 'Fúria Vermelha' será adaptado para o cinema por Marc Forster, diretor de Guerra mundial Z."


Sim, você leu certo vem adaptação por ai! Mais um motivo para ler o livro!

No universo da ficção, principalmente em distopias, você acaba esperando ver mais do mesmo com apenas algumas modificações aqui e ali. Mas, quando a história é bem escrita você acaba amando! Eu estava sem saber o que ler e particularmente inquieta, resolvi "fugir da realidade" e me deparei com essa sinopse. Resolvi ler reconheço que não me controlei, não conseguir parar de ler, devorei o livro em apenas 1 dia e o outro logo em seguida.


Mas e ai, o que torna ele tão diferente? Ele torna os clichês (mistura básica de Jogos Vorazes e As Crônicas de gelo e fogo) em únicos! Estou sem palavras para descrever, ele já se tornou querido e uma das minhas melhores leituras do ano! Pierce soube escrever e inovar muito bem! Eu passei vários estágios na estória e sofri de ansiedade pela vida de alguns personagens.


Nesse volume iremos conhecer a vida de Darrow, um trabalhador vermelho, "mergulhador do inferno", colonizador de Marte, responsável por tornar Marte habitável e assim logo de primeira somos apresentados a sociedade, a sua piramide em castas que só iremos entender e conhecer profundamente cada uma no decorrer do livro. A critica da autora no livro traz muitas reflexões sociais. Alem dos vermelhos a sociedade é dividida em:



Ouros: Membros mais nobres da sociedade. Os mais fortes e belos, orgulhosos e vaidosos. Controlam toda a sociedade. Pratas: Contabilizam e manipulam a moeda e a logística. Brancos: Controlam a justiça e a filosofia da sociedade. São os pensadores. Cobres: Também chamados de Centavos, administram a burocracia e o Comitê de Qualidade. Azuis: São os viajantes e exploradores do universo. Amarelos: Estudam os medicamentos e as ciências. Verdes: Desenvolvem a tecnologia. Violetas: Os criativos. Considerados artistas da sociedade. Laranjas: Os engenheiros mecânicos. São os mais prestigiados da classe dos trabalhadores. Cinzas: Também chamados de Latões, garantem a ordem e a hierarquia nas sociedades. Marrons: Serviçais das tarefas cotidianas. Obsidianos: Também chamados de Corvos. Elite militar da sociedade, garantem a proteção dos Dourados. Rosas: São empregados e proporcionadores de prazer da alta sociedade. Vermelhos: As formigas operárias da sociedade. A capacidade física e mental dos integrantes dessa cor é imensurável.

Para facilitar, um check sobre porque você deve ler Fúria Vermelha:


1 - O livro é cheio de surpresas, aventuras, traições, brigas, tecnologia, valores e critica social;


2 - A autora escreve muito bem, você acaba se apegando na história e quando vê já está desolado (eu fiquei assim)


3 - Por mais que a história seja contada em primeira pessoa, os personagens são bem construído;


4 - Em seu romance de estreia Pierce já mostrou para que veio;


5 - INTENSO, define o que é esse livro/história (os outros também são bons)!


Estou em um impasse enorme aqui, mas fica a decisão a cargo de vocês. Aqueles que não gostam de conhecer a história a fundo, parem por aqui. Mas, você que gosta de entender mais um pouco continue.


Darrow, o protagonista da história só tem 16 anos e já é casado com Eo, o seu trabalho como "mergulhador do inferno" é uma posição de destaque em sua comunidade e exige coragem e rapidez nas mãos daqueles que são. A comunidade de Darrow se chama Lykos e percebe-se na história a questão do pertencimento muito forte no personagem. Como nessa casta os mantimentos são controlados, para se ter mais alimentos e alguns itens de "luxo" é necessário conquistar a láurea, prêmio entregue para a comunidade que extrair o máximo de minério. Lkyos não ganha a láurea a muito tempo e Darrow, só pensa em conquistar ela para melhorar a vida da sua familia.


Nesse ambiente, a esposa de Eo, é o tipo de pessoa sonhadora e perceptiva ela questiona a organização social em que se encontra e pensa no futuro para seus filhos. Mas, depois de Darrow passar por uma situação bem "pank" ele resolve dar ouvidos as ideias de sua esposa, o anseio por um vida melhor. Com ajuda de alguns rebeldes, ele se infiltra na sociedade para poder destruir o sistema, mas para isso ele passa por uma longa transformação. Nesse momento entendemos como funciona a sociedade como um todo.



Tá esperando o que? Corre para ler!


 
 
 

Comments


     The girls

Janfile. 22. Economista. Meus amigos dizem que sou louca...só tenho uma frase em mente: "Louca, louquinha ! Mas vou te contar um segredo: as melhores pessoas são ." - Alice no País das Maravilhas.

  • images
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black Twitter Icon

Adriênne. 22. Economista. Uma vez vi em um filme que deveríamos nos apaixonar pelo máximo de coisas que pudéssemos. Bem, essa sou eu, tentando seguir o conselho. 

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • images
  • download
  • Black Pinterest Icon

Ionah. 22. Economista. Sou definida como impulsiva, aventureira, idealista e apaixonada pelas coisas e pelo mundo. Porque alias, "there's the whole word at your feet". 

  • images
  • download
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black Pinterest Icon
Posts mais recentes

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

e saiba toda vez que sair post novo!

© 2017 por The Thinkers Girls Blog | 

bottom of page