top of page

Fences, Limite para Denzel e Viola ganharem o Óscar!?

  • O clube do livro
  • 23 de fev. de 2017
  • 4 min de leitura

Sinopse

Baseado na peça homônima de August Wilson (também roteirista), Fences (Um limite entre nós no Brasil) é estrelado por Denzel Washington no papel de Troy Maxson, um lixeiro que em sua juventude sonhava em ser jogador de baseball e que ainda se frustra por não ter alcançado seu objetivo. Ambientado nos anos de 1950, o filme aborda o drama de Troy e sua família. Sua esposa Rose Maxson (Viola Davis), é uma mulher que dedicou toda a sua vida a cuidar do marido e da casa, se encaixa no termo “Bela, Recatada e do Lar”, mas que é forte, e demonstra seu empoderamento perante o marido. Além de Rose, temos o irmão deficiente de Troy Gabe (Mikelty Williamson) a quem Troy se torna responsável, e seu melhor amigo Jim (Stephen Henderson). Com atuações impecáveis de Denzel e Viola, Fences mostrou a que veio, evidenciando diversas problemáticas relacionadas à saúde, segregação racial, sonhos e escolhas. O longa compreende cerca de 135 minutos que passam voando e você nem sente, esse seria um ótimo tempo para você que gosta de perder tempo. Em vez de ficar sem fazer nada, esta aí um bom filme para apreciar a sétima arte.

Curiosidades sobre o Filme:

☻ Denzel Washington além de atuar, também dirigiu o filme.

Fences significa Cercas, que traz a mensagem em manter algo dentro ou fora.

☻ Denzel e Viola atuaram como Troy e Rose na peça que revisitou a obra em 2010.

☻ Em 2010, houve um remake da peça na Broadway em que ganhou dois prêmio Tony pela atuação de Denzel e Viola.

☻ O longa concorre em quatro categorias, todas principais, inclusive Melhor Filme, Melhor Ator, Melhor Atriz e Melhor Roteiro Adaptado.

☻ O filme já ganhou as cinco principais premiações que serve de aquecimento para o Óscar.

☻ Não por pouco, Fences tem 93% no Rotten Tomatoes e 7.4 no IMDb.

O que achamos desse filme:

Ionah: Um limite entre nós é um filme sobre relações novamente (acho que é a tendência do Óscar), temos aqui um casal de negros que moram em uma comunidade e tem um filho. Durante o filme, vamos conhecendo mais eles e os seus trabalhos. O diálogo é algo muito forte no filme, por isso considero que as atuações foram maravilhosas. Viola e Denzel fizeram algo estupendo! Quando você entende a relação deles e compara com a situação, solta um: caaaraaa! (Torcendo para o Óscar de ambos, mas tem atores muito bons no pálio). O tema sobre o racismo é tocado no filme, mas não de forma central, como falei anteriormente, a centralização está nos diálogos. Eu gostei do filme, é um drama simples, mas que trás uma essência das relações de antigamente.


Janfile: Por se tratar de adaptação de uma peça, o filme trabalha fortemente nos diálogos, e cada fala dos personagens e posição, preenche toda cena, sem necessidades de trilha sonora ou qualquer outro tipo de efeito. Acerca dos personagens, podemos observar a interação e o entrosamento entre os personagens, visto que já trabalharam juntos na peça de 2010. Acredito que posso destacar ainda mais, os personagens centrais: Troy (vivido por Denzel) é um cara extremamente impositivo e conservador, chegou a me irritar às vezes, ele contando suas histórias "fictícias" do passado num ritmo acelerado.. que eu pensava... 100or, esse homem não para de falar (pareceu Carretel do Zorra Total)!! kkkk, depois temos Rose (interpretado por ninguém mais, ninguém menos que Annalise Keating.. rrsrsrsrs, a advogada que nós mais amamos no mundo, kkkk, brinks! Viola Davis), que é uma mulher de certa forma submissa, mas é ela que administra as contas da casa e que serve de alicerce para haver harmonia. A questão de Troy é que ele não quer que sua família passe pelas mesmas injustiças que ele passou, mal sabendo ele que dessa forma, a história tende a se repetir. Sobre o filme em geral, vemos um início lento e passivo para se tornar uma obra prima teatral mesmo. Troy pensa em proteger muito sua família e acaba por se tornar o mais vulnerável entre eles. Outro importante destaque é tratar acerca da segregação racial da época de maneira secundária, mas que seria o mal de todas as frustrações do personagem principal. Estamos ansiosos que Denzel e Viola vão ou não ganhar "o homenzinho pelado"... rufem os tambores, está chegando a hora... então corra para assistir o filme logo!


Adriênne: Fences é um filme sobre relações, Troy Maxson é um homem frustrado por não ter podido viver seu sonho de ser um famoso jogador de baseball, podemos ver isso em como ele vive e trata sua família e amigos. Toda a ambientação do filme, os diálogos, as expressões, foram na medida certa para expressar a emoção que o filme precisava, já que o enredo não exige muito. O personagem do Denzel Washington (que eu acho um ator incrível, e de novo, estava brilhante nesse filme) consegue ocupar todos os espaços, todas as vezes, todas as vezes que ele aparece, ele está ali tomando toda a cena, sabe? E ele mostra muito da sua personalidade também, como pode ser de bem engraçado à ignorante. Sua esposa Rose (Viola Davis, querida, é aparecer na tela, que sabemos que vai ser sucesso) é uma mulher que vive para o marido, filho e casa, bem característico da época em que o filme se passa. Essa construção dos personagens, de como suas vidas e relacionamentos, é muito bem colocado no filme. Uma das coisas que mais gostei, é como o filme começa bem leve, conversas descontraídas e ao longo do filme, vai mudando, e fica cada vez mais pesado esses diálogos, até que estamos afundados em todos os seus dramas. Esse filme é ótimo justamente por isso, são essas conversas que fazem diferença.


Avaliação: ♥♥♥♥


Acompanhe aqui o trailer desta história incrível, e não esqueça de deixar seu comentário sobre o que achou!

Comments


     The girls

Janfile. 22. Economista. Meus amigos dizem que sou louca...só tenho uma frase em mente: "Louca, louquinha ! Mas vou te contar um segredo: as melhores pessoas são ." - Alice no País das Maravilhas.

  • images
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black Twitter Icon

Adriênne. 22. Economista. Uma vez vi em um filme que deveríamos nos apaixonar pelo máximo de coisas que pudéssemos. Bem, essa sou eu, tentando seguir o conselho. 

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • images
  • download
  • Black Pinterest Icon

Ionah. 22. Economista. Sou definida como impulsiva, aventureira, idealista e apaixonada pelas coisas e pelo mundo. Porque alias, "there's the whole word at your feet". 

  • images
  • download
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black Pinterest Icon
Posts mais recentes

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

e saiba toda vez que sair post novo!

© 2017 por The Thinkers Girls Blog | 

bottom of page