top of page

Perdas, solidão e ruína interior | Manchester à beira-mar

  • O clube do livro
  • 22 de fev. de 2017
  • 3 min de leitura

Sinopse:

Em Manchester à beira-mar, dirigido pelo Kenneth Lonergan, somos apresentados à Chandler Lee (Casey Affleck), um zelador que mora em um pequeno apartamento em Boston. Ele passa seus dias sozinho, evitando contatos com as pessoas e trabalhando como faz-tudo. Conhecemos um personagem solitário, amargurado e que busca confusões em bares. Até que, recebe a notícia da morte do seu irmão mais velho, e precisa voltar para sua cidade natal, Manchester by the Sea. Quando chega, Lee descobre que seu irmão o colocou como tutor do seu sobrinho adolescente (Lucas Hedges), não havendo outras opções para a guarda. Sendo assim, ele precisa lidar com os dilemas e suas doloridas memórias que o fizeram fugir da cidade, enquanto, precisa estabelecer um convívio com seu sobrinho e descobrir o que fazer com sua nova situação, quando não pode e não consegue ficar naquela cidade.

Curiosidades:

- O roteiro do filme esteve na Blacklist 2014, onde consta a lista dos melhores filmes do ano.

- Terceiro filme escrito e dirigido por Kenneth Lonergan. Os outros dois foram Conte Comigo (2000) e Margaret (2011).

- O filme seria o primeiro trabalho na direção do premiado ator e roteirista Matt Damon. Ele hesitou, porém, e deixou a função nas mãos de Kenneth Lonergan. O astro seguiu no projeto como produtor.

- Manchester foi produzido pela Amazon Studios também, o que o torna o pioneiro em serviço de streaming a receber uma indicação a Melhor Filme no Oscar.

- O filme tem seis indicações ao Oscar, entre eles: Melhor Filme, Melhor ator (Casey Affleck) e melhor atriz coadjuvante (Michelle Williams).

- O filme está com 8,1 no IMDb e 96% no Rotten Tomatoes.

O que achamos do filme?

Adriênne: O filme é um drama, sem dúvidas. Mas é bem diferente na maneira que é apresentado sua narrativa. Ele toca e emociona pela falta de alguns clichês e pelo silêncio. Chandler Lee (muito bem interpretado pelo Casey Affleck, que soube internalizar o personagem e apresentar o sofrimento e a solidão do mesmo) é um homem que precisa conviver com a perda e apenas sobrevive a cada dia. A história tem um ritmo lento, com mudez e pausas, que faz com que consigamos sentir também os dilemas e problemas dos personagens. A história é bem interessante e mostra como algumas decisões e ações podem realmente destruir uma vida.

Ionah: Um drama, triste e melancólico. A atuação de Casey está maravilhosa, dando a tristeza ao seu personagem, na verdade Lee é deprimente, diante do que aconteceu na sua vida. O filme retrata a familia, no ponto que o irmão de Lee morre e ele é obrigado a voltar para casa e lá descobre que está como tutor do seu sobrinho, nesse momento há alguns flashbacks do passado e começamos a entender porque ele é assim. A trama é bem devagar, deixando a cargo da atuação dos seus personagens e da história a beleza do filme.

Janfile: Eeehhh.. . Talvez esse seja o filme que bate de frente com meu querido La La Land. Quando vi o nome Manchester, achei logo que se passaria no Reino Unido mesmo... e ouviria aqueles sotaques maravilhoso, but.... é Manchester dos Estados Unidos mesmo. Primeiramente, o filme aborda o que uma tragédia com pessoas que você ama afeta em sua vida física, social e psicológica. O personagem principal vive uma vida solitária e deprimente, o que deixa transparecer bastante em sua expressão facial. Daí já enalteço a atuação de Casey Affleck (Isso mesmo, brother do gatíssimo Ben Affleck)... diferentemente do irmão, que se destaca por sua beleza... Casey, pra mim, demonstrou um talento melhor para a área cinematográfica. Grande aposta para o prêmio de melhor ator, ele carrega o filme nas costas... e o telespectador vai junto com o personagem para dentro do casulo da tristeza. O filme ainda rende muitas cenas engraçadas e sarcásticas.. típico do nosso cotidiano. Quero destacar que acontece tanta coisa com Lee (principal), que eu queria levá-lo para casa e dar todo meu carinho e amor. Manchester by the sea, como o próprio nome já diz, é profundo e intenso como o mar... com certeza é um filme que toda pessoa deveria assistir (aí vocês dizem que eu falo isso com todos os filmes), mas é verdade... se o filme for bom, eu digo para assistir, porém se o filme for ruim, todos têm que passar pelo trauma como eu. Hehehehehe!! Manchester é um filme bom!

Avaliação: ❤❤❤❤

Dá uma olhada no trailer abaixo:

 
 
 

コメント


     The girls

Janfile. 22. Economista. Meus amigos dizem que sou louca...só tenho uma frase em mente: "Louca, louquinha ! Mas vou te contar um segredo: as melhores pessoas são ." - Alice no País das Maravilhas.

  • images
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black Twitter Icon

Adriênne. 22. Economista. Uma vez vi em um filme que deveríamos nos apaixonar pelo máximo de coisas que pudéssemos. Bem, essa sou eu, tentando seguir o conselho. 

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • images
  • download
  • Black Pinterest Icon

Ionah. 22. Economista. Sou definida como impulsiva, aventureira, idealista e apaixonada pelas coisas e pelo mundo. Porque alias, "there's the whole word at your feet". 

  • images
  • download
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black Pinterest Icon
Posts mais recentes

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

e saiba toda vez que sair post novo!

© 2017 por The Thinkers Girls Blog | 

bottom of page