Melhor Filme do Ano? O que LION tem a nos ensinar?
- O clube do livro
- 20 de fev. de 2017
- 4 min de leitura
Sinopse
Com apenas cinco anos, o pequeno Saroo (Sunny Pawar), se perde do irmão na estação de trem. Os dois irmãos eram muito unidos a fim de tentar ajudar a mãe no sustento de casa. Um dia, Saroo entra em um trem, sem saber, e viaja mais de 1600 Km, parando em Calcutá. Após essa jornada assustadora para o pequeno Saroo, ele se vê em um local desconhecido e perigoso. Depois de muito tentar voltar para casa, Saroo é adotado por uma família australiana e se muda para outro continente. Ao se passar 25 anos, Saroo (Dev Patel, alto, lindo, moreno.. rsrsrs) decide procurar sua família biológica, com o Google Earth (aquela ferramenta que todos nós usamos para ver do alto, nossa casa, nossa rua, nossos amigos, a casa do crush...) a fim de preencher um vazio que existe dentro de si. Além de uma fotografia magnífica, a trilha sonora do filme é mais fantástica ainda. Lion é um filme para você assistir com sua família e agradecer por tudo o que tem. Com direção de Garth Davis, o longa vai te fazer viajar por diversos lugares e situações, como também vai te trazer muitas emoções... e quem não gosta de emoções??!!

Curiosidades
☻ Sunny Pawar foi descoberto numa escola em Mumbai pelos diretores do filme.
☻ Dev Patel já atuou em “Quem quer ser um milionário?”
☻ Concorre em seis categorias, incluindo Melhor Filme, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor fotografia e Melhor Trilha Sonora.
☻ O filme é baseado na história real da vida de Saroo Brierly do livro "A Long Way Home".
☻ Na Índia, mais de 80.000 crianças desaparecem todos os anos e mais de 11 milhões vivem nas ruas.
☻ Lion ganhou 2 BAFTAs (Melhor ator coadjuvante e Melhor Roteiro Adaptado).

Pelo Rotten Tometoes, o longa está com 86% pela crítica e 8.0 no IMDb.
Confira o que achamos do filme:
Jan: Acredito que a não ser La La Land, esse foi o filme que eu fiquei mais ansiosa para escrever sobre. Aí vocês me perguntam.. por que? Por que? Por que?.. ! Por causa de Dev Patel neh. Mas colocando o Dev de lado, (Dev sim, porque já somos próximos), Lion me trouxe a sensação de que eu não posso reclamar se minha unha quebrar. Além de se tratar de uma história verídica, de uma criança fofa demais (aplausos para Sunny gente...mais um ano que uma criança atua melhor que os adultos), que se perdeu do irmão com cinco anos e passou por maus bocados. Eu teria me desesperado.... eu já me desespero quando eu grito minha mãe e ela demora para responder kkkkk (beijos mamis), imagine eu lá.. só penso que ia me descabelar, chorar e ficar em posição de feto. Voltando para o filme e não para minha necessidade latente e patética de dependência, Lion é divido em duas partes: Saroo pivete e Saroo maduro. O filme é lindo e emocionante, pois aborda a busca avassaladora de um rapaz, que independente da situação de miséria que vivia, amava sua mãe e seus irmãos acima de tudo. Destaque agora para as atuações de Nicole Kidman, Divian Ladwa, Sunny Pawar e meu amado futuro marido, Dev Patel. Podem confiar em mim... por acaso já enganei vocês? Não neh!! Então, vamos miudinhos.. assistam Lion aí!!
Ionah: Relacionamentos interpessoais é o que marca o filme. Você se prende na história de Saroo e se emociona! Como muitos devem saber, o filme é baseado em fatos reais, onde um menino indiano (Saroo) se perde do seu irmão numa estação de trem. O filme retrata a jornada e a esperteza desse menino diante da realidade das crianças na Índia, é chocante saber que pelo menos 80.000 crianças desaparecem anualmente no país e que é comum se deparar com crianças morando na rua. Mas Saroo teve um destino abençoado em ser adotado por um casal australiano em que lhe educou e amou! Quando está já adulto, inquieto diante do seu passado, resolve procurar sua verdadeira mãe e, para essa missão conta apenas com as memórias do passado. Entre emoções e frustrações, o filme é espetacular! O roteiro adaptado é simples, Dev está incrível no papel (e gostoso também!!! rsrsrsr)., Nicole maravilhosa como uma mãe forte e (Sunny Pawar), que interpreta Saroo pequeno, que menino incrível ein, me apaixonei por ele e por sua voizinha, um encanto! É um filme para família e para sociedade em geral, que precisa acordar para as mazelas que existem ao nosso redor e não nos preocupamos com isso. Vale muito a pena se emocionar com esse filme!
Avaliação: ♥♥♥♥♥
Assista aqui o trailer do filme e veja a maravilhosa jornada que te espera! Deixem suas opiniões nos comentários!
Comentarios