Resenha | Os bons segredos - Sarah Dessen
- O clube do livro
- 6 de fev. de 2017
- 3 min de leitura
Os Bons Segredos da Sarah Dessen foi um dos primeiros livros do clube do livro, indicação de Ionah.
Eu sai de uma leitura péssima e vim parar nessa delícia de livro! Ele é tão cativante porque trata de assuntos sérios mas com uma pegada mais leve (se é que posso me expressar assim).

Ficamos na expectativa de mais um romance adolescente com toda aquela trama que amamos, mas, precisamos dizer o quanto o livro nos surpreendeu.
No inicio, conhecemos a história de Sidney, que é uma garota bem comum e que está enfrentando alguns problemas. Seu irmão mais velho, Peyton, acaba de ser preso por ter atropelado um garoto e deixá-lo paraplégico, enquanto dirigia bêbado. Para piorar, os pais da Sidney acreditam fielmente na inocência do filho e só se preocupam com isso. Fazendo com que Sidney tenha que sentir a culpa pela família.
Sentindo-se sozinha, buscando um lugar que ninguém conhece a situação da sua família e para ajudar os pais financeiramente, Sidney decide mudar de escola, mal sabendo que a mudança seria muito maior do que o esperado. Na nova escola, conhecemos Layla e Mac, que são irmãos e trabalham em uma pizzaria perto da escola.
"Ninguém era capaz de saber o que viria adiante; o futuro era a única coisa que jamais poderia ser destruída, porque ainda não tivera chance de existir. Num minuto, você está andando sozinha pelo bosque escuro; noutro, a paisagem muda, e você enxerga. Enxerga algo maravilhoso e inesperado, quase mágico, que jamais teria encontrado se não tivesse seguido em frente. Como uma nova amizade que parece antiga, que nunca vou esquecer."
Sidney e Layla logo ficam bem amigas e daí em diante, conhecemos toda a família Chatham, pessoas maravilhosas, que acolhem e demonstram amor e amizade de uma forma que Sidney nunca experimentou.
Sidney, como não poderia deixar de ser, porque ele é muito fofo, acaba se apaixonando por Mac e engatam um romance durante o livro, que é muito bom de se ler. Além disso, durante a leitura vamos vendo a protagonista desenvolvendo um relacionamento com alguns outros personagens, a exemplo de seu irmão.
"Só quero alguém decente. Você sabe, alguém gentil, bacana. Como em todas as histórias de amor em que sou especialista. Não pode ser só ficção, não pode. Esses caras estão em algum lugar por aí. Eu sei que estão. Só não consigo encontrar."
Com 403 páginas, a leitura do livro é tão fácil e relaxante, que em um Sábado à noite, ou naquele Domingo de preguiça, você pode ler todo o livro, e temos certeza que não vai mesmo largar enquanto não acabar. Mais do que romance, a história é muito reflexiva e nos faz pensar na nossa própria vida, poder acompanhar todo o amadurecimento da protagonista e as mudanças que ela consegue fazer torna a leitura ainda mais envolvente. Além disso, tem muitos outros personagens legais na trama que merecem ser conhecidos e descrições de comidas deliciosas pra gente ler e salivar.
A ambientação e os problemas referentes a Sydney são retratados de maneira simples, não deixando de serem sérios. Todos temos problemas a forma que vemos ele é que faz toda diferença. O que nos conquistou mesmo foram os personagens e a rotina deles que nos fizeram rir muito e suspirar algumas vezes. A escrita é cativante e leve e a história no fundo é simples. Tivemos muitas duvidas em referência ao título ficamos esperando esses bons segredos, mas depois que lemos que pudemos entender. Boa leitura (:
Avaliação: ❤❤❤❤
Comentários